Métodos | Horários

Métodos

Ensino teórico com audiovisuais, em síntese, todo o método é fundamentado em figuras reais de trânsito, com projecções com data-show. A preparação para o exame é feita com critério técnico-científico, por exemplo, como consta do processo de aprendizagem. O número mínimo de aulas teóricas é de 28 lições.

O ensino prático consiste em técnicas de aprendizagem de modo que o candidato possa explorar todas as velocidades do veículo – incluindo testes em vias-rápidas e auto- estradas. Por isso, o candidato marca todas as aulas de uma só vez. A aprendizagem prática poderá ser bem simultâneo com teórica , ou seja, o candidato para marcar a prova teórica tem que ter dado, já pelo menos, 8 lições práticas. O número mínimo de aulas práticas é de 32 lições.

A avaliação consiste no candidato efetuar um pré-exame para após este marcarem a prova teórica. A prova prática é marcada em função da preparação do candidato, ou seja, conforme demonstrara perícia de acordo com o programa de ensino prático de escola. Este está hierarquizado em níveis de ensino e cada lição tem uma matéria específica.

A metodologia de ensino utilizada na Escola de Condução Helder Pereira assenta na combinação dos melhores e mais recentes e técnicas pedagógicas, com recurso ás mais inovadoras tecnologia, aprovadas pelo IMT, que nos permitem atingir o objetivo de promover um ensino sólido e qualificado, satisfazendo os candidatos através da oferta de serviços da mais elevada qualidade.

Dispomos também de testes escritos com recurso a diferentes metodologias e equipamentos de testes multimédia que permitem a preparação adequada para o exame final.
A Escola de Condução Helder Pereira pretende assim preparar o futuro condutor, transmitindo conhecimentos, criando atitudes e promovendo comportamentos ao incidir nas atitudes. Tudo isto com o intuito de proporcionar uma condução segura e defensiva e a melhor inserção na segurança rodoviária

22 SETEMBRO – TCC Complementar

2021-09-15 17:15:02